O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou nesta segunda-feira (8) pela primeira vez sobre a pretensão de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de ser o candidato da direita à Presidência em 2026. Tarcísio afirmou que Flávio assume uma “grande responsabilidade” e reiterou sua lealdade a seu pai, Jair Bolsonaro.
“O presidente Bolsonaro é uma pessoa que eu respeito muito e eu sempre disse que eu seria leal a Bolsonaro, que eu sou grato a Bolsonaro, e eu tenho essa lealdade, é inegociável”, disse Tarcísio em coletiva a jornalistas após um evento de aniversário da cidade de Diadema (SP).
Tarcísio prosseguiu, dizendo que o nome de Flávio soma-se a uma lista de potenciais nomes do campo político que já se pré-candidataram. “O Flávio vai contar conosco, tem uma grande responsabilidade a partir de agora. Ele se junta a grandes outros nomes da oposição que já colocaram seus nomes”, afirmou. Tarcísio citou nominalmente os governadores Romeu Zema (NOVO), de Minas Gerais, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás.
Apoiadores de Tarcísio saudaram o governador com um coro de “presidente, presidente” enquanto ele discursava na inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento de Saúde. Foi o primeiro evento público do governador paulista desde que Flávio confirmou a intenção de disputar a vaga de Presidente da República com o apoio do pai.
Gazeta do Povo





