Suspeitos de assassinar subtenente da PMDF são presos em São Sebastião

Prisão ocorreu na noite desta terça-feira (26/1), horas depois do assassinato - (crédito: Darcianne Diogo/D.A/CB Press)

Dupla estava em uma casa na região administrativa e teria sido identificada por causa de um carro vermelho que aparece em filmagens. Eles negam participação no crime

Policiais militares do Distrito Federal prenderam dois homens suspeitos de assassinar o PM da reserva Leonel Martins Saraiva, 55 anos. A Polícia Civil investiga o crime como latrocínio — roubo seguido de morte. A vítima foi morta a tiros, na tarde desta terça-feira (26/1), na Quadra 205 de São Sebastião, enquanto dava carona para duas colegas de trabalho. Elas conseguiram fugir.

O capitão Fagner Saboia, supervisor da área, detalhou a prisão ao Correio: “Estávamos em patrulhamento e encontramos o carro dos suspeitos, um Palio vermelho, em frente a uma residência, na Quadra 306 de São Sebastião”, disse. Os dois homens presos na noite desta terça-feira (26/1) foram identificados como Ailton Ferreira Antunes, 24, e Elias dos Santos Dias Reis, 27. Eles negaram participação no crime.

ST da Reserva Leonel Saraiva, covardemente assassinado em São Sebastião

Registro

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação da dupla. Na filmagem, Leonel aparece dentro do carro, um Fiat Strada prata. O veículo está estacionado próximo ao meio-fio. Poucos segundos depois, dois homens surgem caminhando pela rua. Ao avistarem o automóvel, eles abordam o policial da reserva e o retiram à força de dentro do carro. Desesperadas, as duas funcionárias saem do veículo às pressas.

Leonel tenta correr, mas é baleado por um dos assaltantes. O militar consegue andar por poucos metros, mas cai em seguida. A vítima chegou a ser levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: CB

Artigo anteriorVítima da Covid-19, PM do DF gravou vídeo otimista antes de morrer: “Não vejo a hora de voltar para casa”
Próximo artigoViaduto do Riacho Fundo mais próximo da realidade