- PUBLICIDADE -

Suíte de Lula em hotel na Arábia Saudita tem 520m² e diária de R$63 mil

Ao seguir para COP28, em Dubai, Lula iniciou um giro por países do Oriente Médio começando pela Arábia Saudita. Na capital do país, Riad, o petista se hospedou no luxuosíssimo hotel Ritz-Carlton, cujas diárias saem por R$ 63 mil. A informação é do jornalista Cláudio Humberto, em sua coluna no portal ‘Diário do Poder’.

De acordo com o colunista, o local conta com corredores e banheiro em mármore fino, e o hotel se define como “oásis” e um dos “mais majestosos hotéis”.

Também há seis restaurantes, com menu internacional, “SPA de classe mundial” e oliveiras com mais de 600 anos. O hotel, que tem 492 quartos, já ganhou o apelido de “gaiola de ouro”.

A suíte real conta com cama king-size e colchão de penas. São 520m² de espaço, tão grande que tem até quarto de hóspedes e mesa com 14 lugares, sala de jantar, sala de estar, pé direto alto, ar-condicionado e janelas à prova de som. Clique AQUI para acessar o site do local e ver fotos de divulgação.

A maior das comitivas

O Brasil levou a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a maior delegação da COP28. Segundo registros oficiais da ONU contabilizados e divulgados pela Folha de SP, são 1.337 inscritos, encabeçados por Lula (PT). Segundo o Itamaraty, a delegação oficial do governo, entre autoridades e funcionários, é de cerca de 400 pessoas.

A lista registrada na ONU, no entanto, traz uma enorme lista, que inclui políticos dos níveis federais, estaduais e municipais, tanto do Executivo quanto do Legislativo. Aparecem ainda assessores, técnicos, profissionais de mídia e os mais variados especialistas, informa a Folha de São Paulo.

Assim, os 1.337 brasileiros são quase o dobro dos 725 nomes da comitiva indiana, a segunda colocada no número de inscritos —e três vezes mais que os da Turquia, sexto país na lista, com 452 nomes.

Em relação às duas maiores potências econômicas, o Brasil aparece com seis vezes mais pessoas que a China (216 delegados) e quase nove vezes o número dos Estados Unidos (159).

Com informações Direita Online

Sair da versão mobile