Solidariedade do brasiliense e empenho político ajudaram moradores da Vila Cauhy

Deputado Hermeto e os administradores do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way

As enchentes que atingiram a Vila Cauhy, localizada no Núcleo Bandeirante entre os dias 20 e 22 de fevereiro passado levaram ao desespero mais de 60 famílias de moradores do local que, praticamente, perderam tudo.

Mediante tal situação, a Associação de Moradores da Vila Cauhy, as Adm. do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way e o Gabinete do Deputado Hermeto (MDB), formaram uma Coordenação Geral onde iniciaram a OPERAÇÃO VILA CAUHY com o objetivo de ajudar essas famílias.

Esta coordenação estruturou a operação montando uma base de recebimento de doações no Campo Sr. Adelino ao lado da Floricultura e uma outra base no salão de uma igreja próximo às famílias afetadas. Para isso contaram com a dedicação de voluntários que foram divididos por setores conforme a distância entre os postos de arrecadação e as residências atingidas.

Mais uma vez o povo brasiliense, e em especial os moradores do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e park Way, mostrou seu espírito de solidariedade e as doações foram satisfatórias para atender os necessitados por pelo menos 15 dias até que eles possam ir se reestruturando.

No sábado, uma mega ação social fechou a operação, que teve a presença dos administradores das regiões e do deputado Hermeto, além de outras autoridades que estiveram presentes no local.

“Agradeço a ajuda e participação do meu gabinete, das igrejas da região, dos comerciantes locais, dos órgãos do governo envolvidos, enfim, da comunidade em geral e não posso deixar de mencionar a competência e o comprometimento dessas três administrações na realização desse evento. Estou muito feliz e realizado em poder ajudar a Vila Cauhy de forma pontual, como foi com as doações de ontem e também na resolução definitiva dos problemas de infraestrutura”, disse o deputado Hermeto.

Fotos:

Da redação

 

Artigo anteriorFamílias destruídas pela COVID
Próximo artigoDetran-DF continuará atendimento durante medidas restritivas