- PUBLICIDADE -

Show eleitoral de Celina e Ibaneis deixa a esquerda pirada

Por mais que a esquerda candanga queira desacreditar o governo Ibaneis Rocha, a cada pesquisa se consolida mais entre a população o que eles realmente querem

Nova pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto RealTime BigData coloca tanto o atual governador Ibaneis Rocha (MDB) como Celina Leão (PP) na liderança para o senado e o governo do Distrito Federal, respectivamente.

Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e uma confiabilidade de 95%, Ibaneis e Celina lideram em todos os cenários para o DF e Senado no próximo ano. A pesquisa foi realizada entre 6 e 8 de dezembro próximo passado.

No voto espontâneo Celina lidera com 8%, seguida pelo inelegível Arruda com 3% e o petista Grass com 1%. Já na estimulada Celina Leão dispara para 40%, enquanto Arruda chega a 21% e Leandro Grass 13%.

Mas como em toda eleição o que se conta são os votos de rejeição, nesse cenário Arruda lidera disparado com 53%, enquanto Ricardo Cappelli tem 24% e Leandro Grass 20%. Celina tem 27% de rejeição, o que não ameaça sua possível vitória ainda em primeiro turno, já que Ibaneis Rocha irá se desincompatibilizar em abril 2026 e a Leoa terá oportunidades de mostrar seus projetos de governo.

O eleitor do DF cresceu muito politicamente e sabe quem realmente merece seu voto. Ibaneis Rocha entregou além daquilo que prometeu e disso o eleitor não esquece. Sem contar o fato de que Celina Leão apenas irá dar continuidade aos projetos em andamento a partir de abril de 2026.

Para 34% dos eleitores do DF o governo de Ibaneis Rocha foi bom/ótimo e isso o credencia a uma das duas vagas no Senado Federal. Para 47% da população a continuidade da gestão por Celina Leão dará equilíbrio e continuidade ao que já está sendo feito com o atual titular.

Para fechar a pesquisa, o Instituto questionou quem foi o melhor governador nas últimas três gestões. Sem titubear a resposta foi clara: Ibaneis 74%, Rollember 10% e Agnelo Queiroz 7%.

Com um placar desses, não há mais nada o que se discutir, na opinião do eleitorado Candango.

**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -