O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) se manifestou na tarde desta quinta-feira (8), em um vídeo publicado em seu Instagram, sobre a operação da Polícia Federal que investiga uma suposta tentativa de golpe de estado no dia 8 de janeiro de 2022.
“Em decisão monocrática, um ministro do STF determina buscas e apreensões em um inquérito no qual é parte envolvida como vítima, juiz e prejudicado. Está certo isso? Qual a previsão legal dessas ações?”, escreveu Izalci em uma postagem com um vídeo que foi gravado no plenário do Senado.
Segundo Izalci, o GSI sabia de toda movimentação sobre o 8 de janeiro. 33 foram os alertas, segundo o senador, da ABIN para o governo. Mas ninguém tomou atitudes, sabe-se lá por que razão.
Para o senador Izalci, isso não passa de um plano de vingança do governo legitimamente vencido nas urnas, segundo o STE, mas derrotado moralmente de acordo com o pensamento popular.
Lula jamais seria eleito sem ajuda extra. E isso ficou provado nas palavras do próprio presidente Lula de que ele se vingaria dos opositores que o colocaram na prisão, entre eles Sérgio Moro, hoje Senador da República e membro do senado federal.
Tem muita água para passar debaixo dessa ponte!
“A população sabe, realmente, de tudo que aconteceu e Marcos Pontes, que foi ministro de Bolsonaro e o general Mourão, que foi seu vice-presidente sabem o que realmente aconteceu, num risco que pode levar a democracia brasileira à bancarrota”, afirmou Izalci.
Assista o vídeo: