- PUBLICIDADE -

Sem Bolsonaro, 7 de setembro não passou de um desfile chato e vazio como nos governos anteriores do PT

Enquanto a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM) divulgava cerca de 1,2 milhões de pessoas nas festividades do 7 de setembro de 2022, com a presença do então presidente Jair Bolsonaro, hoje, no governo Lula, esse número não chegou a 30 mil pessoas.

Embalados pela campanha da oposição bolsonarista do “FICA EM CASA”, poucas pessoas se arriscaram a sair para a esplanada que, outrora, foi palco de uma grande demonstração de civismo e amor à pátria. Clubes e cidades vizinhas foram os locais escolhidos pelos brasilienses passarem o feriadão.

Lula adentrou a esplanada acompanhado da primeira-dama Janja da Silva no Rolls Royce presidencial acenando para o vazio. Poucos patriotas ocuparam as arquibancadas instaladas ao longo da esplanada dos ministérios.

Mesmo com a ajuda da imprensa militante, o número de presentes não passou de 30 mil pessoas. Segundo a imprensa divulgou, a estimativa de 50 mil pessoas foi da Polícia Federal e do Exército Brasileiro, de acordo com informações preliminares da Secom da Presidência da República. No entanto, em conversas com fontes da Polícia Militar, especialistas em calcular números, 30 mil pessoas foi o máximo apresentado na esplanada.

A salvação do desfile ficou por conta da apresentação da Esquadrilha da Fumaça que deram um verdadeiro show nos ares de Brasília.

Foto: Ed Alves/CB/D.A.Press

Ocorrências

Até as 12h desta quinta-feira, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) registrou três ocorrências. Em uma delas, um homem, de 46 anos, tirou a calça de duas crianças e mostrou os órgãos genitais para os pequenos. “Os policiais de inteligência conseguiram prender esse homem. A mãe estava vendendo pipoca e também viu (o crime)”, detalha o porta-voz da corporação, major Michello Bueno.

Em outro caso, um suspeito de 77 anos foi acusado de ter passado a mão em mulheres. “Outro homem foi preso com cinco celulares furtados na Esplanada, com várias porções de drogas. Vários objetos também foram apreendidos, como haste de madeira”, detalha Michello.

Todos os acusados foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia (Area Central) para registro de ocorrência.

Sair da versão mobile