A deputada estadual Leda Borges (PSDB), cria de Marconi Perillo, está com uma tremenda dor de cabeça que tem tirado seu sono
Depois de tentar desvincular sua imagem de seu mestre, o ex-governador Marconi Perillo, Leda tem atirado para todos os lados para tocar adiante seu projeto de concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Mas a história contada por ela não condiz com o que o eleitorado goiano do entorno pensa.
Marconi Perillo, que em 2018 fez sua última aparição política tentando uma vaga no Senado, e perdeu, também não anda nada satisfeito com sua súdita.
O ex-governador, que assim como Lula também foi preso em 2018 após um depoimento na Polícia Federal, está se sentindo “esfaqueado pelas costas” porque sua pupila vai disputar uma cadeira federal, a qual ele, Marconi, era postulante dentro do PSDB goiano. De quebra, Gustavo Mendanha (MDB), prefeito de Aparecida de Goiás, convidou Leda a se candidatar a federal e, se quiser deixar o PSDB, até abril, o Podemos, partido pelo qual ele irá se filiar, estaria de portas abertas para abrigá-la.
Sonho pode frustrar
Mas a maré não anda boa para a ex-prefeita e deputada valparaisense. Mesmo afirmando que é a única representante do entorno na Assembleia Legislativa goiana, aparecendo em eventos sociais patrocinados pelo governo Caiado (o qual ela é oposição) e tentando alianças com prefeitos das redondezas, as marcas do passado não são esquecidas pelo eleitorado.
Com a onda crescente no país de moralização e fim da corrupção, hoje qualquer político que tenha seu nome citado em escândalos tem muito trabalho para provar o contrário. Com Leda isso não é diferente, pois mesmo apesar dela afirmar que não responde a nenhum processo na justiça, as informações divulgadas na imprensa afirmam o contrário, basta uma pesquisa nos órgãos judiciários e eleitorais.
Apoio do Entorno
Desde que Caiado assumiu o governo do estado de Goiás, o Entorno tem sido uma grande base de sustentação de sua gestão. Os investimentos, principalmente os sociais, e a aproximação e diálogo com vários prefeitos tornou-se uma prática diária. O povo tem aplaudido.
Em função disso, dois grandes centros do Entorno, Novo Gama e Cidade Ocidental, já deixaram bem claro que apoiarão a reeleição do governador Ronaldo Caiado.
Fábio foi bem enfático: “Meu governador é Caiado! – Pronto! – sem chance de apoiar outro – tenho que ser grato a ele. Está bem conversado entre eu e ela. Se tiver confronto dela com Ronaldo Caiado vai atrapalhar – me atrapalhando só ela vai perder. Aí, depende dela não interferir”, pontuou o prefeito.
A ex-prefeita, ao que afirmam os bastidores, tenta de todas as formas cooptar o apoio dos prefeitos dessas duas cidades, Carlinhos do Mangão e Fábio Corrêa, respectivamente. Pela manhã visita os prefeitos e à tarde toma um cafezinho com a oposição.
Será que está sendo acesa uma única vela para dois santos?