Ao anunciar Celina Leão como sua pré-candidata ao governo do Distrito Federal em 2026, o governador Ibaneis Rocha, que vem para a disputa de uma das duas vagas para o Senado Federal, não só consolidou sua liderança e a união de seu grupo político como também recebeu apoio de secretários de governo, parlamentares e a cúpula do MDB
E foi no evento realizado no último sábado em Ceilândia, que o secretário de governo do Distrito Federal, José Humberto, expressou todo seu entusiasmo e confiança nas escolhas políticas de seu grande líder Ibaneis Rocha. Para Zé Humberto esse gesto representa não apenas uma escolha estratégica, mas também a consolidação de uma aliança sólida entre o MDB e os demais partidos que compõem a base do governo.
O encontro marcou também um momento de grande mobilização popular, com a filiação de inúmeros militantes ao MDB. Para José Humberto, esse engajamento espontâneo demonstra o reconhecimento da população pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no Distrito Federal. Ele destacou que a gestão de Ibaneis tem promovido melhorias concretas na infraestrutura, nos serviços públicos e nas políticas sociais, tornando Brasília referência em qualidade de vida e desenvolvimento urbano.
Além de elogiar a definição antecipada das candidaturas de Ibaneis ao Senado e de Celina ao governo, José Humberto aproveitou a ocasião para confirmar sua própria pré-candidatura a deputado federal.
Após um período afastado da vida política, ele afirmou que se sente motivado a retornar, inspirado pelos avanços da atual gestão. “O momento é de união e continuidade. Estou pronto para contribuir com esse projeto e fortalecer ainda mais o time que tem transformado o DF”, afirmou
**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília