Rodoviários paralisam circulação de cerca de 400 ônibus no DF

Garagem de ônibus da Marechal, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Motoristas e cobradores da viação Marechal atendem cinco regiões. Funcionários reivindicam pagamento de parcela do salário, que está em atraso; empresa afirma que repasse será feito nesta segunda-feira

Rodoviários da viação Marechal paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (21). O protesto relâmpago afeta 464 ônibus, que atendem as regiões de Taguatinga, Park Way, Ceilândia, Guará, Águas Claras.

A interrupção do serviço é devido ao atraso de um adiantamento de 40% salário, segundo o sindicato que representa a categoria. O valor estava previsto para ser pago na sexta-feira (18), no entanto, não foi depositado.

Por volta das 6h30, os rodoviários se reuniam na garagem, que fica em Taguatinga Sul. Os veículos não saíram da garagem. Até a última atualização desta reportagem, não havia previsão de retorno da circulação dos coletivos na capital.

A Marechal informou que os adiantamentos são pagos todos os meses, no dia 20. Em setembro, no entanto, a data caiu em um domingo. Segundo a empresa, o valor deve ser quitado ainda nesta segunda-feira.

Rodoviários se reúnem na garagem da Marechal, em Taguatinga Sul — Foto: TV Globo/Reprodução

O Sindicato dos Rodoviários informou ao G1 que acompanha a confirmação de pagamento. Os trabalhadores pretendem manter os serviços paralisados até o recebimento.

Fonte: G1

Artigo anteriorVaparaíso define: “Time que está vencendo, não se mexe!”
Próximo artigoCom 1.307 aposentadorias em 2 anos, PMDF pode chegar a 2021 com um dos menores efetivos da história