- PUBLICIDADE -

Reeleito, Ibaneis Rocha mantém intenção de privatizar Metrô e diz que Tribunal de Contas do DF tem ‘atrapalhado’ governo

Governador concedeu entrevista ao Bom Dia DF, da TV Globo, nesta quarta-feira (5). Ele também afirmou que vai apoiar candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República, no segundo turno

Confira íntegra da entrevista do governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB) ao Bom Dia DF clicando AQUI

O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que mantém a intenção de conceder a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) à iniciativa privada, e disse que a atuação do Tribunal de Contas do DF (TCDF) tem “atrapalhado” o governo. As declarações foram dadas em entrevista ao Bom Dia DF, da TV Globo, nesta quarta-feira (5) (veja íntegra acima).

Durante a conversa, Ibaneis também disse que vai apoiar o candidato à reeleição à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições deste ano. “O Distrito Federal já mostrou que tem essa tendência de votar no presidente Bolsonaro. E nós queremos nos engajar na campanha dele, para que a gente tenha êxito nessa caminhada”, disse.

Questionado sobre melhorias e modernização no metrô, Ibaneis afirmou que aguarda a liberação do TCDF para seguir em frente com a concessão da estatal à iniciativa privada.

“Nós colocamos um projeto, que está parado no Tribunal de Contas do Distrito Federal. Infelizmente, o tribunal parou esse processo, que é o processo da concessão do metrô. Nós precisamos que essa concessão saia o mais rápido possível e para que a gente tenha essa modernização”, disse.

“Eu fiz a minha parte enquanto governo. Preparei todo o projeto e encaminhei ao Tribunal de Contas para que fosse feita a análise da concessão. Infelizmente, o Tribunal de Contas até hoje não resolveu esse problema”, continuou.

Ao criticar a atuação da Corte, o governador reeleito também citou outros dois projetos que, segundo ele, estão “parados” no TCDF: o da Parceria Público-Privada para gestão da Rodoviária do Plano Piloto e o de concessão de estacionamentos públicos.

“Então, o Tribunal de Contas aqui no Distrito Federal tem feito, assim, um trabalho que tem atrapalhado muito o governo, principalmente nessas áreas de concessão”, disse.

Ibaneis afirmou esperar que os processos sejam liberados até o fim deste ano. “E eu peço aos conselheiros, que são todos pessoas de bem, que nos ajudem também a governar. Eu dependo desses órgãos de fiscalização para que as coisas andem no Distrito Federal.”

G1-DF

Sair da versão mobile