O rompimento com Marina Silva, com quem ele vinha se desentendendo desde o ano passado, foi determinante para decisão
Líder do governo Lula no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues afirmou à Rede Sustentabilidade nesta quinta-feira (18) que irá se desfiliar da legenda.
Em comunicado, o parlamentar agradeceu à presidente do partido, Heloísa Helena, e disse ter a certeza de que continuarão “juntos, nas lutas por democracia, justiça e na construção de uma sociedade livre da fome e da opressão”.
O rompimento com Marina Silva, com quem ele vinha se desentendendo desde o ano passado, foi determinante para decisão.
Ontem, o Ibama, sob o guarda-chuva do Ministério do Meio Ambiente, vetou a concessão de licença ambiental a um projeto da Petrobras para explorar petróleo na foz do rio Amazonas, interferindo nos interesses do senador para o Amapá.
No Twitter, Randolfe disse que, junto a todas as instâncias do governo federal, irá lutar contra a decisão.
“A decisão do Ibama contrária a pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas”, afirmou.
“Junto a todas as instâncias do governo federal, reuniremos todos aqueles que querem o desenvolvimento sustentável do Amapá, para de forma técnica, legal e responsável lutarmos contra essa decisão”, completou.
O Antagonista