- PUBLICIDADE -

“Quem quer ser presidente tem que, pelo menos, saber contar”, diz Ministro Israelense em referência a Lula

O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, ironizou o “erro” que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometeu na última quarta-feira (03) ao dizer que 12,3 milhões de crianças morreram na Faixa de Gaza durante bombardeios após o começo da guerra entre Israel e Hamas.

Em postagem nas redes sociais, Katz afirmou nesta sexta-feira (05) que “deveria haver uma lei que obrigasse toda pessoa que deseja se tornar presidente a aprender a contar”. Ele ainda marcou Lula na postagem e compartilhou uma matéria sobre o tema.

Israel Katz se tornou um forte crítico a Lula desde que o petista comparou a reação israelense aos terroristas do Hamas em Gaza com o Holocausto Nazista, classificando-a como um “genocídio” de palestinos.

O petista chegou a ser declarado “persona non grata” em Israel e alvo de constantes pedidos de desculpas pela comparação.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelos terroristas palestinos do Hamas, cerca de 12,4 mil crianças morreram entre as mais de 30 mil vítimas do conflito. Porém, os números não podem ser checados independentemente.

Fonte: Gazeta Brasil

Sair da versão mobile