- PUBLICIDADE -

Qual o problema para o reajuste das forças de segurança do DF?

Em novembro do ano passado o governador reeleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), enviou ao presidente Jair Bolsonaro (PL) a proposta de reajuste das Forças e Segurança do DF

No entanto, o então presidente do Brasil, literalmente, sentou em cima da proposta e não deu andamento, frustrando milhares de policiais civis, militares e bombeiros do DF.

Esse ano, em fevereiro, mesmo após os problemas enfrentados no 08 de janeiro e o afastamento do governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB), a governadora interina Celina Leão, que assumiu as funções, assinou novo encaminhamento ao atual governo para dar continuidade ao reajuste. Até agora Lula e sua equipe “cagaram” para isso.

Acontece que esse reajuste, bancado pelo Fundo Constitucional do DF e que em nada onera o governo federal porque tem recursos próprios para tal, está parado em órgãos do governo federal, onde ninguém sabe o que está acontecendo.

Todos os dias sai uma informação distorcida e sem credibilidade de como andam as tratativas. Uma hora está no Ministério da Justiça de Dino, outra hora no Planejamento de Simone Tebet e outra hora voltou para a área econômica do governo;

Por essa razão, está prevista para amanhã (25) uma reunião entre distritais do DF e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para que seja esclarecido em que pé anda a tramitação do reajuste, que depende do Governo Federal e do Congresso Nacional sua assinatura, mas que em nada depende deles a concessão, já que os recursos para o reajuste já foram apontados e existem para que seja efetivado na prática.

Servidores já não aguentam mais…

Da redação,

Por Jorge Poliglota…

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -