Projetos de regularização fundiária são aprovados pelo Conplan

Nesta quinta-feira (03), o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou o Projeto Urbanístico elaborado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) para regularizar vários lotes no Riacho Fundo II.

Serão beneficiados os moradores dos conjuntos QC1 à QC 6 do Riacho Fundo II. A poligonal tem 46.059 hectares e contempla 1.750 lotes, sendo 14 destinados a equipamentos públicos.

“Destaco a determinação do governador Ibaneis Rocha que, mais uma vez, demonstra compromisso, respeito e carinho com a população do DF. Aproveito também para agradecer a Secretária de Esportes e lazer, Deputada Celina Leão,  incansável na defesa dessa importante Comunidade que esperava ansiosamente por esse dia. Realçamos e  empenho e a sensibilidade do Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação,  Mateus Oliveira, bem como a dedicação da Administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria que, mesmo em época de pandemia, não mediram esforços para realizar os sonhos dessas famílias, resgatando, dessa forma, a confiança no Poder  Público, afirma o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

A partir de agora, será possível realizar o devido registro em cartório dos parcelamentos, com a individualização dos lotes, permitindo, assim, o início da titulação aos ocupantes.

A Secretária de Esportes e Lazer do DF, Celina Leão, que desde o início dessa gestão se empenhou para que o processo de regularização fosse tratado com prioridade máxima, destacou ainda: “Agora, será possível regularizar em definitivo esses imóveis, garantindo respeito e dignidade a milhares de famílias que serão beneficiadas graças à política de cooperação e empenho de todos os órgãos do governo Ibaneis Rocha.” A administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria, que tem se dedicado as questões relativas à regularização das demais áreas da cidade. “Os moradores aguardavam esse momento há mais de 20 anos. É uma grande vitória”, finalizou a administradora.

Ascom Celina Leão

Artigo anteriorRelator de MP que dá aumento a policiais e bombeiros do DF vetará emendas
Próximo artigoDisputa política eleitoral de 2022 pode enterrar a CPI da Pandemia da Câmara Legislativa