- PUBLICIDADE -

PP aciona Conselho de Ética e pede cassação de André Janones

Partido do ministro da Casa Civil acusa aliado de Lula de espalhar fake news na internet

O partido Progressistas entrou com representação no Conselho de Ética da Câmara em que pede a cassação do deputado federal André Janones (Avante-MG) pela divulgação de supostas fake news e quebra de decoro parlamentar.

A informação foi divulgada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), nesta terça-feira (18).

Na representação, o PP, partido da base aliada do presidente Jair Bolsonaro, acusa Janones de espalhar “mentiras e ódio” com intuito de enganar a população e atacar a democracia.

“O único objetivo do nobre deputado é a vitória de seu candidato à presidência, Lula, ainda que para isso haja a violação das normas postas e a quebra do decoro parlamentar esperado”, afirma o pedido.

Sem citar o nome do aliado bolsonarista Fernando Franceschini, punido pela Justiça Eleitoral pela divulgação de fake news, o PP compara o caso com o de Janones. “Nota-se que o TSE possui recente precedente que cassou o diploma de parlamentar por divulgação de notícia falsa e ofensiva por parlamentar federal, em prol de seu candidato, que é exatamente o caso dos presentes autos”.

A CNN entrou em contato com o deputado federal André Janones, que não se manifestou até o momento. Também procuramos a campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva e aguardamos retorno.

Procurada pela CNN, a campanha de Lula acusou de fake news a campanha bolsonarista e parlamentares governistas e questionou se o PP irá entrar com representação contra esses adversários.

Com informações CNN

Sair da versão mobile