Posição de Quaquá sobre Brazão é isolada, diz Gleisi

Posição de Quaquá sobre Brazão é isolada, diz Gleisi

Presidente nacional do PT disse à CNN que o posicionamento de vice não reflete o do partido

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse à CNN que o posicionamento do deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) em defesa de Domingos Brazão, suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, em 2018, é isolado na sigla.

“A posição dele não reflete a do partido. É uma posição isolada”, disse a dirigente petista, também deputada federal pelo Paraná.

O parlamentar é vice-presidente nacional do PT. Após a operação que prendeu os suspeitos de mandar matar a vereadora, Quaquá tem dito que é preciso ter clareza antes de culpar Domingos Brazão pelo assassinato de Marielle Franco. Ele afirma que ainda não viu provas cabais.

O posicionamento gerou revolta dentro da sigla e um grupo do partido tem defendido que Quaquá seja afastado do posto de vice-presidente da legenda.

Não é a primeira vez que o parlamentar petista gera polêmica. Recentemente, posou ao lado do ex-ministro da Saúde e deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Quaquá também já agrediu um parlamentar de oposição durante solenidade de promulgação da reforma tributária, no plenário da Câmara dos Deputados.

Informações CNN Brasil

Artigo anteriorPL DF com um pé atrás na filiação de Izalci Lucas. “A janela é para quem já está no time a muito tempo”
Próximo artigoSancionada reestruturação da carreira da Polícia Penal