- PUBLICIDADE -

Porquê Rafael Prudente não votou a favor do DF?

A pergunta que não quer calar, com toda certeza deve estar esquentando as orelhas do deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF): Por qual razão Rafael não compareceu à votação do Arcabouço Fiscal onde estava em jogo o Fundo Constitucional do DF e o Fundeb?

A ausência não poderia passar desapercebida. Rafael Prudente foi muito bem votado nas eleições passadas na carona de Ibaneis Rocha, governador reeleito ainda em primeiro turno no DF. Apoiou o governo em todos os seus projetos e foi peça fundamental na governabilidade de Ibaneis.

Dois mandatos como deputado distrital, presidente da Câmara Legislativa e eleito por unanimidade pelos seus colegas congressistas para ser o novo Coordenador da Bancada Federal do DF no Congresso, sua ausência é, no mínimo, polêmica. O painel da Casa não mentiu.

O episódio gerou desconforto no plenário da Câmara Federal, principalmente em relação aos parlamentares da Bancada do DF, já que estavam em jogo questões fundamentais como Educação, Saúde e Segurança. Prudente, que em nada foi prudente com a sua atitude, despertou questionamentos sobre sua postura diante da situação delicada que o DF enfrentava. O eleitor não é bobo e acompanhou muito dee perto toda angústia do governo do DF e fica no ar qual é o verdadeiro compromisso do deputado com assuntos de extrema importância para a manutenção dos projetos e serviços essenciais de Brasília.

Até o momento o parlamentar não se pronunciou do porque da ausência. Mas, no entendimento de muitos parlamentares que pediram o anonimato, seja ela qual for, a ausência, no momento mais crucial para o DF um único voto seria importantíssimo e nada justificaria a ausência, a não ser um caso de vida ou morte.

O espaço está aberto para os esclarecimentos do deputado, caso deseje.

Da redação,

Por Jorge Poliglota…

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -