- PUBLICIDADE -

Policiais e Bombeiros insatisfeitos. Cadê o reajuste Secretário Sandro Avelar?

Insatisfação de Militares do DF aumenta com descaso da Secretaria de Segurança em relação aos reajustes das classes. Grupos de militares criticam a falta de compromisso do Secretário Sandro Avelar para com as classes

Policiais e Bombeiros Militares estão insatisfeitos com a falta de postura e respeito do Secretário de Segurança Pública do DF, delegado Sandro Avelar, na forma que vem tratando o reajuste das classes.

Como é sabido, institucionalmente os comandantes militares e o diretor da Polícia Civil não têm mais acesso direto ao governador Ibaneis Rocha, cabendo essa interlocução ser responsabilidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública na pessoa de seu secretário.

Desde semana passada, quando uma “Live” desastrada foi apresentada pelos comandos das corporações militares informando sobre os reajustes acordados com o governo federal e que após isso o MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos) detectou uma diferença nos cálculos dos índices, pedindo novas tabelas, até o momento o documento não foi reencaminhado ao Governo Federal.

O Senador Izalci Lucas (PL-DF), membro da Comissão Mista do Orçamento (CMO), vem protelando desde o início das negociações salarias a apresentação e leitura da LDO justamente para tentar receber do governo federal o PLN referente ao reajuste das forças de segurança da Capital e votá-lo. No entanto, não se percebe nenhum esforço por parte das autoridades que deveriam se engajar nessa questão, principalmente o Dr Sandro Avelar, Secretário de Segurança.

Amanhã (15), é o prazo final para a apresentação e votação, conseguida adiar de hoje (14), mais uma vez, pelo Senador Izalci Lucas. Caso a proposta não seja apresentada, a próxima reunião do Congresso será só mês que vem o que pode atrasar, ainda mais, os reajustes e aumentar a insatisfação.

Tentamos contato com o Secretário Sandro Avelar, mas até o fechamento desta publicação não recebemos resposta. O Portal está aberto para manifestações.

**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -