- PUBLICIDADE -

Policiais de São Paulo protestam contra Governo Doria por reajuste salarial

Mais uma vez o governo do anti-bolsonaro Dória, de São Paulo, finge não entender suas promessas de campanha e tenta dar mais um balão na classe policial do Estado

Policiais do Estado de São Paulo realizam na manhã desta sexta-feira, 15, uma manifestação pelo reajuste salarial da categoria. O ato unificado ocorre em frente ao Batalhão da Rota, no centro da capital paulista.

“Os policiais estão morrendo por falta de estrutura, efetivo, armamentos, viaturas, e para piorar, são os profissionais que recebem os piores salários do Brasil”, informou o Sindicato dos Delegados do Estado (Sindpesp).

O ato reúne entidades representantes de oficiais, cabos e soldados da Polícia Militar, delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil, Polícia Penal e peritos da Técnico-Científica. “Todas as polícias estão unidas por salários compatíveis e por condições de trabalho para oferecer para a população paulista a segurança pública que ela merece”, explicou o Sindpesp.

Segundo a entidade, o governo de João Doria (PSDB) prometeu que a Polícia Civil paulista seria a mais bem paga do Brasil, no entanto, os agentes recebem os piores salários do país.

Em janeiro de 2020, os policiais do Estado e demais profissionais da área de segurança tiveram reajuste de 5% no salário-base. Foram contemplados agentes das polícias Militar, Civil e Técnico-científica e os agentes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, totalizando 286 mil profissionais. As informações são da Revista Oeste.

*Com informações da Revista Oeste

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -