- PUBLICIDADE -

PMRN: Sargento se torna primeiro Piloto Praça da corporação

Na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro de 2022, o 3º Sgt PM Eridson se tornou o sexto comandante de aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte (CIOPAER).

Com vinte e um anos de carreira, O Sargento ingressou na Polícia Militar no ano de 2001, na função de soldado e no ano de 2006 teve a oportunidade de realizar o Curso de Operações Aéreas na Policia Militar do Estado de Minas Gerais, desempenhando as atividades na função de Operador Aerotático.

Em 2009, realizou o curso de mecânico de aeronaves na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), com estágio de aproximadamente dois anos e meio no 1º/11 º GAV- Esquadrão Gavião da Força Aérea Brasileira, passando a exercer a função de mecânico de aeronaves.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com Pós-graduação em Gestão de Manutenção de Aeronaves, desempenhou com êxito suas funções no Potiguar 01, realizando as manutenções e inspeções para que a aeronave estivesse disponível para operações.

No ano de 2017, iniciou os estudos para ser piloto de Helicóptero, na cidade de Curitiba/PR onde tirou seu primeiro brevê da carreira, se tornando Piloto Privado. Em dezembro de 2017, após reconhecimento profissional o Diretor do CIOPAER, APC Hildebrando e com autorização da então Secretária de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, DPC Sheila Freitas, reconheceram capacidade profissional e permitiram que o Sargento Eridson realizasse o treinamento inicial para a função de “copiloto” e coordenador de operações aéreas além de assumir a função de Chefe da Seção de Manutenção.

Durante o treinamento de piloto, o Sargento fez o curso de Piloto Comercial de Helicópteros, realizou treinamentos de condição inadvertida de voo e cumpriu missões a disposição do COAER/IBAMA com objetivo de aperfeiçoar sua conduta de voo e auxiliar nas missões ambientais.

Após anos de treinamento e dedicação aos estudos, passando por várias fazes de treinamentos focados para a função de Piloto Policial, realizou exercícios de pousos em áreas restritas, heliponto elevado, rapel, mcguire, sling, puçá, embarque e desembarque no pairado, tiro embarcado e combate a incêndio com utilização de bambi bucket (helibalde).

Concluída as fases de treinamentos, o Sargento foi aprovado pelo conselho de voo do CIOPAER e autorizado pelo Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, o Coronel Araújo, para assumir a função de comandante de aeronave e poder contribuir com as atividades de segurança pública no comando do Potiguar 01.

Em tempo, o Sargento Eridson agradece primeiramente a Deus por permitir chegar até a função de comandante, a sua Esposa e seus familiares pela compreensão e ausência do convívio familiar durante os treinamentos, ao Coronel Araújo (Secretário de Segurança Pública), ao APC Hildebrando (Diretor do CIOPAER), aos pilotos instrutores, Operadores aerotáticos, Mecânicos e amigos que acreditaram e contribuíram para sua formação, encerrando com a seguinte frase: “A vida é uma vela e jamais deixe de acreditar nos seus sonhos e objetivos”.

Terra Brasil Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -