PMRN: “DESCULPA UMA PORRA”, diz coronel revoltado com charge do Colégio Marista de Natal

coronel da PM José Walterler dos Santos Silva

“Desculpa uma “porra”, diz Coronel José Walterler dos Santos Silva,que irá entrar com uma Ação de Indenização por Danos Morais contra o colégio Marista de Natal

O coronel da PM José Walterler dos Santos Silva, da reserva remunerada da corporação, afirmou na tarde desta terça-feira ao Blog do FM, que irá entrar com uma Ação de Indenização por Danos Morais contra o colégio Marista de Natal.

Ao se dizer indignado com a charge “imoral, abusiva e criminosa”, produzida em ‘avaliação dignóstica’ sobre ética e destinada a turmas do ensino fundamental, o militar classifica como deturpação irresponsável contra a figura do policial militar e afirma que o colégio ou algum funcionário deverá responder judicialmente.

Segundo ele, o estabelecimento de ensino atingiu a honra e dignidade dos PMs. “Isso é inaceitável. Uma vergonha o colégio do nível e prestígio do Marista se prestar a esse papel ideológico e preconceituoso contra uma instituição do porte da Polícia Militar. Desculpa uma porra. Vou entrar com ação por danos morais contra o Marista”.

ENTENDA: https://blogdopoliglota.com.br/politica/nacional/caricatura-que-ilustra-policial-como-um-porco-tem-repercussao-negativa-no-colegio-marista-e-na-sociedade/

A desculpa esfarrapada do Colégio Marista:

NOTA À IMPRENSA 2/9/2020

“O Colégio Marista de Natal esclarece o ocorrido em relação a avaliação diagnóstica realizada nesta segunda (1º) para uma turma do Ensino Fundamental. O objetivo da questão era abordar o tema: comportamento humano e convivência social nos dias atuais. Sendo os eixos temáticos: verdade, mentira, respeito, violência e intolerâncias. Não houve em momento algum, a intenção de desmerecer a profissão de policial, tão valorosa e importante para a nossa sociedade. Lamentamos ter causado qualquer situação constrangedora à categoria e outros”.

Colégio Marista de Natal

Com informações atrombetanews-RN

Artigo anteriorGDF libera funcionamento de teatros, cinemas e natação. Veja regras
Próximo artigoCombate ao crime em Goiás: Goiás: Caiado inaugura nova sede do Comando de Policiamento da Capital