As mudanças ainda estão em fase de especulações, mas fontes palacianas garantem que pode ocorrer a qualquer instante, ao estilo Ibaneis Rocha
Os corredores do governo estão tão movimentados como as obras que o governador Ibaneis Rocha (MDB) vem fazendo no Distrito Federal. A cada 36 horas uma nova movimentação política acontece nos salões do Buriti.
Depois de substituir o administrador do Park Way, Kédson Rocha e dar lugar ao Sargento do Corpo de Bombeiros Maurício Tomaz, a tendência é que Ibaneis faça mais uma movimentação administrativa. O Distrital e delegado Fernando Fernandes deve assumir a administração do Sol Nascente.
Óbvio que a linha sucessória levaria a ex-deputada distrital Telma Rufino a assumir a cadeira. No entanto, tudo indica que ela deve ganhar mais espaço no executivo local e assim abrir mão da cadeira. Com isso, o suplente Guarda Jânio estaria habilitado a assumir a vaga deixada por Fernandes, se tornando o terceiro militar oriundo das forças de segurança do DF na casa legislativa (os outros dois são Hermeto e Roosevelt Vilela).
Candidato ao cargo de Deputado Distrital no Distrito Federal em 2018 pelo PROS, Guarda Janio obteve 10.524 votos, mas não conseguiu ser eleito. Sabe-se que Jânio é um fiel escudeiro do governador e sua assunção fortaleceria ainda mais a base governista na Câmara Legislativa.
Vamos aguardar os próximos capítulos
Da redação com foto Blog do Cafezinho