- PUBLICIDADE -

PL expulsa deputado que criticou Trump por Lei Magnitsky

Por O Antagonista

Deputado classificou as sanções impostas ao ministro do STF Alexandre de Moraes por meio da Lei Magnitsky como “o maior absurdo” visto em vida política

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou nesta quinta-feira, 31, a expulsão de Antônio Carlos Rodrigues (foto) da legenda. A decisão, segundo ele, foi motivada por declarações do ex-integrante contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Rodrigues classificou as sanções impostas ao ministro do STF Alexandre de Moraes por meio da Lei Magnitsky como “o maior absurdo” visto em sua vida política.

“É o maior absurdo que já vi na minha vida política. O Alexandre é um dos maiores juristas do país, extremamente competente. Trump tem que cuidar dos Estados Unidos. Não se meter com o Brasil como está se metendo”, declarou ele.

Em nota oficial, Costa Neto afirmou que houve forte pressão da bancada do partido pela saída de Rodrigues. “Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho”, escreveu.

Eduardo Bolsonaro – filho do ex-presidente da República – tenta desde o ano passado ter o controle total da sigla na cidade de São Paulo. Mas Rodrigues era um dos entraves, justamente por sua interlocução com a prefeitura da capital.

O dirigente partidário também defendeu que o Brasil precisa de “diplomacia e diálogo”, e não de “populismo barato, que só atrapalha o desenvolvimento da nossa nação”. Segundo ele, a legenda quer “arrumar o Brasil”, e não criar “confusão”.

Antônio Carlos Rodrigues é ex-senador e ex-ministro dos Transportes durante o governo Dilma Rousseff (PT). Ele ocupava posto de liderança no PL, mas vinha sendo alvo de críticas internas por se posicionar de forma divergente em relação à política externa do partido e às principais pautas da sigla na Câmara.

A legenda é atualmente a maior bancada da Câmara dos Deputados e abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado de Trump.

Leia na íntegra a manifestação de Valdemar Costa Neto:

Antônio Carlos Rodrigues acaba de ser expulso do Partido Liberal (PL).

A pressão da nossa bancada foi muito grande. Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho.

Trump é o presidente do país mais forte do mundo. O que precisamos é de diplomacia e de diálogo, não de populismo barato, que só atrapalha o desenvolvimento da nossa nação.

Chega de arrumar confusão. Temos que arrumar o Brasil

Valdemar Costa Neto
Presidente da Executiva Nacional do PL

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -