- PUBLICIDADE -

Piora no quadro mantém Guarda Jânio por mais tempo no hospital

Depois de ter uma melhora considerável no seu quadro de saúde e animar-se com a previsão de alta para hoje, o deputado Guarda Jânio teve uma piora repentina e permanecerá por mais tempo internado

Na última quinta-feira (29/7) o deputado deu entrada no Hospital São Francisco (Ceilândia) com sintomas do CIVID 19. Após exames e a constatação da existência do vírus em seu organismo, foi internado e recebeu os primeiros atendimentos na unidade que atende os policiais militares do DF, do qual faz parte na corporação.

Pelo fato de estar parlamentar, Jânio foi removido para outro hospital conveniado à Câmara Legislativa para dar continuidade ao tratamento. Teve uma melhora considerável e animou-se com a possibilidade de alta hoje (2/8).

No entanto, ontem a equipe médica diagnosticou uma piora no quadro pulmonar causado pelo COVID e precisou de suporte respiratório, segundo decisão médica.

O boletim médico divulgado informa que “o paciente apresenta “progressão do acometimento pulmonar pela Covid, estando em torno de 60% e aumento de parâmetros inflamatórios, sem sinais de infecção bacteriana secundária” e que sua alta está descartada, momentaneamente. Os médicos informaram também que “foi administrado no paciente um cateter nasal de alto fluxo com boa adaptação e administrada a medicação Tocilizumabe que combate a inflamação e auxilia no quadro respiratório”, completa o boletim.

Da redação

Sair da versão mobile