Passaportes suspensos. Porquê PF? Explicação não convence. Esquisito né?

Usuários não engoliram justificativas da Polícia Federal

Segundo a Polícia Federal, após suspeita de invasão em sistema, ela resolveu suspender o agendamento de emissão de passaportes. Entidade afirmou que o serviço está indisponível e não deu prazo para que o sistema seja normalizado. Esquisito né?

A Polícia Federal suspendeu o agendamento pela internet para emissão de passaportes. A instituição afirmou que o serviço está temporariamente indisponível por conta de uma suspeita de tentativa de invasão no site, que está sendo investigada. A corporação informou que serão atendidas apenas demandas urgentes, quando a viagem não puder ser adiada.

“Para os usuários que não tiverem viagem programada para os próximos 30 dias, a Polícia Federal recomenda aguardar a normalização do serviço”, informou a corporação, em nota.

Quem tiver em situação de urgência deve procurar a PF por meio dos postos físicos de atendimento. “Àqueles que comprovadamente tenham necessidade da emissão do documento de viagem nos próximos dias devem enviar a documentação comprobatória da urgência a uma unidade emissora de passaporte”, completa o texto.

O agendamento online é a primeira etapa de quem pretende solicitar o passaporte, documento necessário para viajar para a maioria dos países. A confecção, após o atendimento e pagamento das taxas costuma levar poucos dias.

Quem tiver em situação de urgência, das mais diversas, como compromissos profissionais, de saúde, educação, etc, deve apresentar documentação comprovando a situação para ter direito a realizar o agendamento em unidades de atendimento presencial.

Com informações CB DF

Artigo anteriorProcuradoria Geral da República ferra Janones, o Rei das Fake News
Próximo artigoGoverno investe R$ 133 milhões para construir o primeiro hospital no Recanto das Emas