Com a notícia da aliança entre PSDB, MDB e União, o senador Izalci Lucas, do Distrito Federal, se antecipou e preparou as malas para ingressar no PROS (Partido Republicano da Ordem Social)
Na condição de fonte, o atual presidente nacional do PROS, Marcus Holanda, informou que foi procurado por Izalci e acredita na filiação do senador até o final do mês de março (ou seja, antes da janela partidária).
Caso Izalci não saia do PSDB, deverá entregar os 6% de intenção de voto para o governador Ibaneis Rocha, do MDB, candidato à reeleição e favorito para comandar por mais 4 (quatro) anos o governo do Distrito Federal.
Membros da sigla consideram como uma traição ao PSDB-DF.
Em contato com a redação, o senador do Distrito Federal, Izalci Lucas (PSDB-DF) negou que esteja de saída da presidência e da sigla, caso venha ocorrer a fusão entre os partidos. O senador foi questionado sobre sua ida para o Pros-DF.
Senador o presidente nacional do PSDB Bruno Araújo declarou hoje que a aliança entre o partido, o MDB e o União Brasil já tem data para acontecer. Em caso de fusão entre ambos os partidos o senhor sairá do PSDB-DF?
Izalci – Evidente que não. Estamos abertos a receber de braços abertos aqueles candidatos que pretendem participar do nosso projeto no DF.
Em reunião nesta segunda, 21, no Lago Sul, com 90 pré-candidatos do Pros-DF, provoca uma debandada em massa. Seu nome foi citado no evento como certo de que sairá do PSDB e ingressará no Pros-DF. Procede? O Senador recebeu proposta para se filiar ao Pros?
Izalci – Não recebi nenhuma proposta de filiação no PROS. Conversei com vários amigos e colegas convidando o PROS para participar do nosso projeto.