Damares declara: “O que Celina fez por mim, no mínimo tenho que retribuir apoiando-a”
Apesar das forças contrárias estarem ligadas e tentando, a todo vapor, limar a candidatura de Celina Leão ao governo do DF, Celina sobe a cada dia e provavelmente será a próxima governadora do DF, se depender da vontade popular e de aliados políticos, entre eles a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e Michele Bolsonaro.
Celina Leão, atual vice-governadora em exercício do DF, fez um evento no dia 11/07 passado onde reuniu várias lideranças, entre ela a Senadora da República Damares Alves.
Muitas controvérsias aconteceram na semana política dando conta que Damares decidira ir para uma candidatura aventureira e solitária ao governo do Distrito Federal. As arestas foram aparadas e devidamente esclarecidas. Damares é Celina e por razões óbvias, conforme dito acima pela própria senadora.
O evento, que confirmou o compromisso do Distrito Federal de combater sem dó e piedade o feminicído e sua causa no Distrito Federal, acabou confirmando o que nem a esquerda previa: Damares Alves é Celina Leão, de corpo e alma.
Damares tem como bandeira no Congresso Nacional, mais especificamente no Senado Federal, onde tem uma cadeira, a defesa das mulheres no contexto político. Em 2022, Damares, Celina e Michele Bolsonaro protagonizaram cenas maravilhosas e convincentes pelo país caminhando juntas. Foram várias cidades e capitais visitadas.
Por conta disso, Celina Leão, governadora em exercício no DF, fez questão de citar o Projeto de Lei 2799 de 2024 que propõe a inclusão de mulheres indígenas nos planos e metas estabelecidas em Lei que trata do enfrentamento integrado à violência doméstica familiar. Damares amou!
Damares, como muitos já a conhecem, não tem papas na língua e em suas palavras foi clara em relação à Celina Leão, candidata fortíssima ao governo do DF com o apoio do atual governador Ibaneis Rocha: “Celina foi uma guerreira que em muito me ajudou na eleição de 2022 e ao país. Sou senadora pelo DF graças a capacidade e influência dela na condução desse processo e nada mais justo que a apoie em 2026 para que seja nossa governadora no Distrito Federal”, disse Damares. A esquerda pirou!
Celina, discreta como sempre foi, apenas agradeceu as afirmações da senadora e se comprometeu a continuar seu trabalho sério e comprometido junto ao governador Ibaneis Rocha até o último instante. “2026 estarei a mercê dos eleitores e meu cartão Programa será meu trabalho, ao qual não quero decepcionar a população de Brasília”, disse Celina.
“Estamos trabalhando para tornar Brasília um modelo para o país inteiro. Não é fácil, mas vamos buscar mecanismos que nos permitam chegar até esse propósito de forma a trazer à população do DF o melhor nível possível”, disse a governadora em exercício.
Da redação,
Por Jorge Poliglota…