- PUBLICIDADE -

Para defender Lula vale até mentir! Chico Vigilante desconhece que a ANTT é um Órgão Federal

Não é de hoje que o Deputado Distrital Chico Vigilante (PT-DF) utiliza de seu poder de fala na Tribuna da Câmara Legislativa para atacar a imprensa e os Portais de Notícias Independentes para defender seu “cumpanheiro” Lula da Silva.

Desta feita, Chico Vigilante, mais uma vez, usou a Tribuna ontem (25) para atacar um Portal de Notícias conceituado e respeitado no DF (RadarDF) para tentar enganar a população do Entorno e do DF ao negar que a ANTT seja órgão federal, para livrar a cara de seu presidente do aumento abusivo das passagens de ônibus entre o Entorno e o DF, duramente combatida pelos governadores Ibaneis Rocha (MDB-DF) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), de Brasília e Goiás, respectivamente. Leia Aqui.

Ora bolas, não é admissível que um parlamentar com cinco mandatos, o quarto consecutivo, desconheça a legislação. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é um órgão do Governo Federal SIM, senhor Chico Vigilante, criado pela Lei nº 10.233/2001. Portanto, ela é uma autarquia federal, o que significa que é uma entidade da administração indireta do Governo Federal, responsável por regular, supervisionar e fiscalizar os serviços e a infraestrutura de transporte terrestre no Brasil.

Uma pesquisa simples no Google por sua assessoria poderia ter evitado uma vergonha dessas. Ao afirmar que as denúncias do Portal eram mentirosas, trouxe para si a responsabilidade das famosas “Fake News”, narrativa tão explorada pelo governo Petista.

Quando Chico Vigilante cria uma narrativa fake sugerindo a população que ANTT é um órgão de outro planeta, a verdade mostra diferente: ela é terráquea mesmo, tendo sido o presidente petista Alex Antonio de Azevedo Cruz, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O deputado deveria rever sua posição de fazer discursos falsos na tentativa de defender seu governo, que age de forma desleal contra o povo trabalhador do Entorno.

Mas como o eleitorado, tanto brasiliense como goiano não são mais bobos, a vergonha passada pelo deputado, no crédito e no débito, provavelmente deva ter um fundo por trás disso. Sabe-se muito bem que Lula adotou uma ojeriza pela capital federal e não se descarta um pedido dele próprio para o reajuste das passagens com objetivos de perseguição política a adversários políticos. É de uma clareza solar que o governo Lula persegue os interesses do povo de Brasília por não ter o governador Ibaneis rezando na sua cartilha. Faz o mesmo com o povo goiano por não ter o governador Ronaldo Caiado debaixo do seu chicote.

Seria muito mais relevante que deputados como Chico voltassem sua atuação para defender, de fato, a população que afirmam representar, em vez de se empenharem em proteger um governo como o de Lula da Silva, que faz uso da máquina estatal, a exemplo da ANTT e de outros órgãos, para perseguir adversários políticos, ainda que isso resulte em prejuízos diretos ao bem-estar da população.

Eis, portanto, a causa da baixa popularidade tão reclamada pelo próprio presidente na região que ele diz ser o quintal do Palácio do Planalto.

Quanto a Chico Vigilante, o parlamentar precisa rever sua posição raivosa de atacar veículos de imprensa por exercerem seu papel de levar a informação verdadeira e defenderem a população do Distrito Federal e do Entorno.

**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -