Faltando um dia para as eleições para a Presidência do Senado Federal o candidato do governo Lula, Rodrigo Pacheco, está em completo desespero
A pressão popular funcionou através de uma campanha nas redes sociais e na criação de um site denominado “comovotasenador.com.br”, que chegou a ser retirado do ar por algumas horas, criado pelo deputado federal eleito Gustavo Gayer (PL-GO).
Atualmente o placar mostra 35 votos a favor de Pacheco, o candidato de Lula, e 36 votos direcionados à oposição (Marinho e Girão).
Senadores estão preocupados com a reação do eleitorado e estão seguindo fielmente a vontade popular. Tem senador que está sendo até cabo eleitoral de Marinho.
Segundo um senador ouvido pelo portal, “não há a menor dúvida de que Marinho levará essa eleição e colocará o Senado no seu devido lugar. Sabemos que muitas coisas estão acontecendo à margem da Constituição, principalmente por aqueles que deveriam zelar por ela, e essa eleição do Marinho vai colocar os “pingos nos “is”, disse o senador.
Amanhã é a posse dos deputados e senadores eleitos em outubro e logo após as eleições para a presidência das duas casas, senado e câmara federal. No entanto, as atenções estão voltadas para o senado federal que é o responsável pelo julgamento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Da redação