- PUBLICIDADE -

Oposição quer convocar o Ministro da Justiça Anderson Torres. Para quê mesmo?

Tem coisas que nem a política explica. De tão patéticas, se tornam insanas. Deputados da oposição, claramente querendo atingir o governo federal, resolveram convocar o Ministro da Justiça, Anderson Torres, para explicar a abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal que levou à morte o cidadão Genivaldo de Jesus Santos

Ora, isso não é problema do ministro. Ele não participou da abordagem, não estava lá e quem tem que dar explicações são os próprios agentes e mesmo assim à justiça.

Essa Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados deveria estar preocupada com outras coisas, tais como o aumento imensurável do crime organizados nas comunidades comandadas pelo narcotráfico nos morros do Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais, que movimentam bilhões de reais contra a economia do país.

As imagens do que aconteceu foram viralizadas em todos os meios de comunicação, em especial a Rede Globo, que fala até hoje sobre o assunto. Cabe agora à justiça tomar pé dos rumos das investigações e punir os eventuais culpados.

Os malucos que querem aparecer e que apresentaram os requerimentos de convocação foram, a saber, Alexandre Frota (PSDB-SP), Túlio Gadelha (Rede-PE), Talíria Petrone (Psol-RJ) e Vivi Reis (Psol-PA). Os requerimentos foram subscritos pelos deputados Frei Anastácio (PT-PB), Helder Salomão (PT-ES), Padre João (PT-MG), Joenia Wapichana (Rede-RR) e Erika Kokay (PT-DF).

Quem não conhece essas figuras? Antes apoiadores do governo federal, cagaram no pau, traíram o governo o qual apoiaram e hoje buscam visibilidade com essas picuinhas idiotas que todo mundo já sabe onde eles querem chegar. Visibilidade e não perder a boquinha. Mas o povo já foi bobo, hoje não é mais.

Talíria Petrone, uma das impetrantes, e Vivi Reis citaram que uso de armas menos letais é previsto dentre os princípios do uso escalonado da força e estão previstas em normas internacionais e nacional como meio de não recorrer à força letal. Teoria esquerdista que ela deve ter lido em algum lugar.

Qualquer policial que entrar hoje em qualquer força policial sabe disso, mas daí a julgar o momento com a frieza de quem vive nos gabinetes ar refrigerados tem uma longa distância. Sabem absolutamente de nada. Subam o morro, entrem numa viatura por um turno de 6 horas e aí, quem sabe, poderão falar alguma coisa. Hipócritas!

Que a justiça investigue, puna com os rigores da Lei se houver culpabilidade e esses paladinos da justiça que fiquem em seus devidos lugares, afinal, a família do morto está preocupada em preservar o luto de seus mortos e não em saber que alguém quer tirar proveito político de uma tragédia como essas.

Patéticos, como todo nosso parlamento!

Sair da versão mobile