- PUBLICIDADE -

Oposição promete “massacrar” Sidônio Palmeira sobre Gabinete do Ódio do PT

Páginas e perfis alinhados ao governo defendem o presidente Lula por meio de “ofensivas digitais sincronizadas”

A oposição na Câmara dos Deputados prepara um verdadeiro “massacre” para os ministros Frederico Filho, das Comunicações, e Sidônio Palmeira, chefe da Secom.

O líder oposicionista, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira requerimentos de convocação para que os ministros expliquem o suposto uso de dinheiro público e canais oficiais do governo para promover “campanhas de ódio” alinhadas aos interesses do Partido dos Trabalhadores. A promessa é de uma inquisição para desmascarar o gabinete do ódio petista.

Zucco acusa uma vasta rede de páginas e perfis alinhados ao governo de defender o presidente Lula por meio de “ofensivas digitais sincronizadas”. Essas ofensivas teriam como alvo o Congresso Nacional e a oposição, buscando desqualificá-los e, ao mesmo tempo, disseminar conteúdos desinformativos.

A denúncia ganha força diante da recente revelação de que o PT decidiu oferecer “suporte jurídico” a blogueiros e influenciadores digitais que apoiarem a campanha do partido nas redes sociais, que tenta pintar o governo como defensor dos pobres contra os ricos.

Para o parlamentar, a situação é inadmissível. “Vamos ao limite da lei para defender a democracia, o equilíbrio entre os Poderes e o respeito à Constituição. O povo brasileiro não tolera mais esse uso indecente da máquina pública para fins partidários”, declarou Zucco.

A expectativa na oposição é de que os requerimentos avancem com extrema rapidez, pavimentando o caminho para um confronto direto no Congresso, onde Sidônio Palmeira, em especial, será confrontado sobre o uso de recursos e estrutura do Estado para alimentar a máquina de propaganda e desinformação do PT.

Com informações Portal Novo Norte

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -