- PUBLICIDADE -

OPINIÃO: O objetivo sempre foi tirar Bolsonaro do jogo. Lula é só um detalhe!

Semana passada o Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), indicou o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) para ser o Relator do Projeto de Anistia.

É sabido que Paulinho nunca se desligou de suas origens sindicais e tem viéis totalmente esquerdistas, apoiando o governo sempre em suas votações. A primeira vista a ideia que veio à mente dos brasileiros é que a escolha foi de Lula. Engano e digo o porquê!

A base sindical de Paulinho é São Paulo e o Sistema tem como propósito final tirar Jair Bolsonaro completamente do jogo político. Lula é só um detalhe que terá sua cabeça cortada também, porque para o Sistema ele não interessa.

Paulinho, apesar de apoiar o governo Lula, afinal é o Presidente do Solidariedade, partido esquerdista, não faz parte desse jogo político e suas ligações são fortíssimas com Kassab, Presidente do PSD, que faz parte do grupo político de Aécio, Temer, de Motta e Alcolumbre, ou seja, o Centrão ideológico.

Aécio Neves está limpo. Todas as condenações dele foram anuladas pelo Supremo e ele esteve quietinho todo esse tempo, desde 2014, apenas observando no seu papel quase que impercebível de deputado federal, afinal, ter seu nome na mídia depois de todas as acusações e processos não seria nada vantajoso e legal para ele, ATÉ AGORA.

No entanto, a Anistia virou uma espécie de trunfo para muita gente voltar ao cenário político. Um verdadeiro prato cheio e com o discurso de que essa polarização entre Lula e Bolsonaro tem que acabar, que o país precisa de pacificação e blá…blá…blá. Mas para isso o Centrão precisa de um nome para uma disputa presidencial, e isso ele não tem. Então irão fazer o jogo político de interesse deles e do Sistema e ressuscitar nomes.

Aí entra a Anistia. Ao contrário do que muitos pensavam, na verdade quem escolheu Paulinho da Força foi exatamente Kassab (PSD). E recentemente ele declarou à CNN que poderá vir a disputar o governo de São Paulo, desde que Tarcísio de o aval para isso. Mas como seria essa situação?

Pois bem, vamos então desenrolar o novelo.

Escolheram um Relator que dá a impressão de estar com a esquerda, mas que no fundo está sob as ordens deles (O Sistema Centrão). Sábia e manipuladamente, anunciam que não haverá Anistia e sim uma Dosimetria, justamente para enfurecer a Direita e o cidadão de bem que deseja a Anistia Ampla, Geral e Irrestrita.

Mas o objetivo é outro e todos sabem, tanto é, que no Projeto de Anistia foi apresentado uma proposta de 2 anos de prisão domiciliar a Bolsonaro que, caso aprovado, tira-o definitivamente de concorrer às eleições de 2026 e o obrigam a indicar o seu substituto, que pela lógica seria Tarcísio de Freitas, tudo que agradaria o Centrão, e deixaria o governo do Estado de São Paulo livre para Kassab concorrer.

Porém o jogo é bruto e caso Bolsonaro seja obrigado a indicar Tarcísio, Ciro Nogueira (Presidente do PP) já andou ventilando nos bastidores que “poderia” aceitar ser vice de Tarcísio, afinal Ciro foi ministro de Bolsonaro e o defende até hoje. E essa é a cereja do bolo. Se Bolsonaro abençoar Tarcísio e Ciro, obviamente a Direita terá que negociar com o Centrão e ali serão dadas as cartas de que ela, a Direita, não terá tudo que quer, deixando todo o protagonismo para o Centrão que tem os maiores partidos no Congresso PSD, PP, PSD e União Brasil.

Portanto, essa galera vai continuar esticando a corda. O jogo vai ser pesado nas negociações, principalmente com a Direita, porque no fundo eles querem passar ao povo brasileiro através da imprensa de que quem pacificou o país não foi a Direita, mas sim ELES, os carrapatos que estão juntos (Aécio, Temer, Kassab e Paulinho) e com o aval de muitos ministros do STF.

Bom que se entenda que essa turma não quer o Lula, ele é descartável, mas quando ele veio era o único que poderia tirar Bolsonaro, como tirou. Então, caso o Projeto de Anistia seja aprovado e Lula vete, isso será insignificante, pois o veto será derrubado no Congresso e o STF nada fará caso os “carrapatos de Lula” entrem com ações contrária na Suprema Corte.

Eles sabem que o país está indo para o buraco e, “se o boi morre, os carrapatos também morrem!”

Deu pra entender Direita brasileira ou quer que desenhe?

Da redação com informações Rony Gabriel – Instagran

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -