- PUBLICIDADE -

OPINIÃO: A 9 dias das eleições, Ibaneis se consolida e oposição se desmancha

Daqui a nove dias Brasília irá escolher seus representantes. A ansiedade toma conta do eleitorado e nem mesmo as táticas grotescas e desmioladas de alguns candidatos na tentativa de desbancar o atual governador, Ibaneis Rocha (MDB), tem dado certo

De pesquisas nada confiáveis contratadas por grande rede de TV a blogs vendidos, que a pouco tempo atrás estavam nas manchetes policiais, nada tem funcionado. Ibaneis vem liderando o cenário político e as pesquisas desde a primeira que foi divulgada pelo portal Metrópoles.

Os demais candidatos, muitos completamente despreparados e sem noção do que seja governar uma capital parecem fantasmas, mesmo tentando se apresentar ao eleitorado como a solução sobrenatural.

Um desses candidatos, o deputado distrital Leandro Grass, do PT, é um destes políticos que aposta na polarização – um festival de futilidade e acusações em seus programas eleitorais contra o candidato Ibaneis Rocha, do MDB, acabou trazendo o descontentamento dentro de sua federação que, segundo fontes, até hoje não entenderam porque o ex-presidiário candidato a presidente, Lula da Silva, abraçou essa causa. A única coisa que Grass tem conseguido com sucesso são as seguidas derrotas na justiça, inclusive com a determinação da retirada de vídeo no Youtube onde ataca a honra pessoal de candidatos.

Outro candidato, o ex-aliado do atual governador, Paulo Octávio, virou a solução para tudo. Segundo suas promessas de campanha, muitas mirabolantes e inviáveis que sequer estão em seu plano de governo, Brasília viraria um paraíso, caso ele fosse eleito. Até ônibus de graça a população teria. Falta de consenso e noção, também. Como citaram a pouco tempo nas redes sociais, quem tiver problemas de “espinhela caída” basta procura PO que ele resolve.

Sobre os demais candidatos que também concorrem ao Palácio do Buriti não vale a pena nem comentar. Izalci Lucas (PSDB), Leila do Vôlei (PDT) e Keka Bagno (PSol), estagnados em seus números insignificantes nas pesquisas, não passam de meros coadjuvantes nesse processo eleitoral. Talvez em 2026, e terão tempo para isso, estejam mais preparados para representar a mais importante capital do país, onde o atual Presidente da República e o atual Governador lideram de braçadas nas pesquisas eleitorais.

Que venha dia 02 de outubro…

Da redação,

Por Jorge Poliglota…

Sair da versão mobile