Que o sonho não só de Lula, mas de toda a esquerda comunista brasileira de regular a internet é mais do que notório, não restava nenhuma dúvida. O que não se esperava é que, para isso, ele fosse recorrer a uma das maiores ditaduras do mundo
Isso mesmo! Lula ficou puto com o vazamento da “gafe” de Janja em um jantar com o presidente chinês Xi Jinping, quando a primeira dama quebrou o protocolo e causou constrangimento num jantar confidencial onde não haveria discursos, criticando diretamente o TikTok, rede social de origem chinesa. Segundo os colunistas Andréia Sadi e Valdo Cruz, do G1, Janja pediu a palavra de forma inesperada e afirmou que o algoritmo da plataforma favorece discursos da direita no Brasil, classificando os efeitos da rede como nocivos ao debate público no país.
A ira de Lula se tornou maior porque no jantar somente seus ministros estavam presentes. Sinal que nem neles o presidente pode confiar de olhos fechados.
Mas como bom marido, Lula defendeu a fala destrambelhada de sua mulher e aproveitou para endossar que a regulamentação da internet no país utilizando como parâmetro a proteção a mulheres e crianças no país.
Ao final, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o presidente chinês, Xi Jinping, atendeu a seu pedido e enviará um representante do governo chinês ao Brasil para discutir a regulamentação da internet.
Pode isso Arnaldo???
**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília