O povo gaúcho pergunta: “Por onde anda Dilma?”

Foto: G1

O Rio Grande do Sul está se acabando em águas e uma pergunta tem sido recorrente nas redes sociais: “Por onde anda Dilma Rousseff?”

Sim, porque Dilma é moradora do bairro nobre Tristeza, localizado em Porto Alegre e até agora não deu o ar da graça. A calamidade pela qual passa o Estado é motivo suficiente para, no mínimo, uma manifestação.

A gaúcha, e ex-presidenta, é a atual mandatária do BRICs, nome dado a um grupo de países emergentes que tem como objetivo a cooperação econômica e o desenvolvimento em conjunto, formado por cinco países: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O Brics não é um bloco econômico propriamente dito, mas sim um mecanismo internacional de atuação das principais economias emergentes do mundo atual.

A ex-presidenta, como gostava de ser chamada antes de ser destituída da presidência através de um impeachment em 2016, tomou posse como presidente do BRICs no dia 29 de março de 2023, durante a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China. Seu salário, segundo divulgado por grandes órgãos de imprensa nacionais e internacionais, gira em torno de US$ 500 mil dólares (R$ 2,6 milhões reais) por ano, o equivalente ao valor pago pelo Banco Mundial.

Será mesmo que está preocupada com o Sul, Estado o qual ela jurou amor?

Ai se não fosse o povo brasileiro voluntário deste país…

Artigo anteriorGDF envia água potável e reúne doações para o Rio Grande do Sul
Próximo artigoAcredite, Anielle Franco pede para priorizar ciganos e quilombolas no RS