O jogo sujo eleitoral contra Ibaneis Rocha e Rafael Prudente

Por Milton Gonçalves

A corrida eleitoral se aproxima, e com ela, a velha e conhecida perseguição aos que se destacam no jogo do Poder

Desta vez, a artilharia está apontada para as autoridades máximas do Executivo e do Legislativo do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha e o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Rafael Prudente.

Em uma tentativa desesperada de conter a popularidade dos emedebistas, a oposição e a mídia oportunista disparam contra os dois. Sem provas ou argumentos concretos, tentam desmoralizá-los, questionando, inclusive, o patrimônio das autoridades. Não é segredo para ninguém que Ibaneis Rocha é um poderoso advogado e empresário bem-sucedido, com fortuna que beira os 100 milhões de reais.

Rafael Prudente, por sua vez, também vem de uma família de empresários, não necessitando de benesses para poder se manter. Pelo contrário, o deputado é uma pessoa discreta, que preza por uma vida familiar sem extravagâncias e, fora o fruto de seu trabalho nas duas últimas legislaturas, pouco se sabe de sua rotina pessoal.

As tentativas nada mais são que uma forma quase desesperada de manchar a boa reputação dos emedebistas, fortes candidatos à reeleição ou, até mesmo, novas oportunidades na política da capital do país.

Fonte: Portal É di Brasília

Artigo anteriorNo Dia Internacional da Mulher, PSL Mulher lança projeto nacional para inspirar lideranças femininas
Próximo artigoDeputados aprovam texto-base de MP que amplia limite do crédito consignado