O desabafo de Hermeto

Deputado João Hermeto (MDB)

Passando por um revés político dentro da instituição que ajudou a elegê-lo, o deputado distrital João Hermeto (MDB), vice-líder do governo e subtenente da reserva da Polícia Militar, utilizou as redes sociais para fazer um desabafo e também pedir paciência e unidade entre os seus colegas de farda

Em uma mensagem divulgada nas redes sociais de WhatsApp, Hermeto afirma que sua presença na Câmara Legislativa também é atuar na defesa dos interesses dos policiais militares.

No entanto, consta na mensagem, nem sempre as coisas são resolvidas de um minuto para o outro. Algumas demandas requerem tempo. O maior problema nesse momento, segundo reivindicação da categoria, é a redução de interstício para as promoções do próximo dia 25, que, segundo o governo, não será possível por conta da pandemia.

Ainda segundo a nota, Hermeto afirma que seu principal objetivo é a aprovação de um novo Plano de Carreiras, o que retificaria e acabaria com essa dependência de reduções a cada 4 meses.

Veja a nota:

“Estou na Câmara Legislativa atuando em defesa dos policiais militares do DF.

Nós conseguimos em 2019 a redução do interstício em abril e dezembro beneficiando mais 4.500 irmãos de farda.

Em 2020, por conta da pandemia e alguns problemas no Congresso Nacional, o GDF entende a impossibilidade em garantir a redução do interstício, mas isso não quer dizer que me conformei. Tive inúmeras reuniões com o Governador, o Secretário de Segurança e o Comandante da PM, deixando claro a insatisfação dos Policiais, a necessidade da redução e principalmente esclarecendo que a redução não é promoção, é obrigação!!!!

Eu convido todos os irmãos de farda para virem ao nosso gabinete. Nosso sim!!! Meu e da minha corporação para tomarmos um café e conversarmos olho no olho, possibilitando uma maior interação entre nós.

Tenho trabalhado dia e noite pela PM, porém algumas conquistas demoram algum tempo para se concretizar.

O meu maior objetivo é aprovar um plano de carreira para acabar definitivamente com essa dependência de redução do interstício. Mesmo sabendo que essa decisão não passa pela Câmara Legislativa, tenho buscado junto ao Governo Federal e ao governo local bem como a base de parlamentares amigos que estão envolvidos comigo nesse projeto na Câmara Federal.

Hoje tenho a palavra do Secretário de segurança, Anderson Torres e do Comandante Geral, Cel. Pontes reafirmando o compromisso de enviar o plano de reestruturação da nossa categoria para acabar definitivamente com as injustiças.

Tenho conseguido destinar recursos para a saúde da PM, para a construção de academias nos Batalhões e em breve quero aprovar um projeto de lei que autorizará os distritais a enviarem recursos direto para os batalhões sendo assim, pequenas benfeitorias serão realizadas diretamente e com rapidez, melhorando o ambiente de trabalho dos colegas.

Deixo meu abraço e tenham a certeza de que as dificuldades de vocês se transformam na minha missão e não deixarei, um só dia, de lutar e defender vocês.

Estou deputado, e sou, com muito orgulho, Subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal.”

Subtenente HERMETO

Fonte: Redes sociais WhatsApp

Artigo anteriorDelegado da PCDF é preso com plantação de maconha gourmet
Próximo artigoOrçamento do DF vira desafio com impacto da pandemia nas contas