Clientes estão reclamando constante e insistentemente que várias operações não estão sendo possíveis de realizar e que saldos não aparecem no app. Até as 19:00 horas o aplicativo não tinha voltado ao normal
O Nubank está apresentando instabilidades para alguns usuários no Brasil hoje (16). Um dos problemas relatados pelos correntistas é que o aplicativo não está exibindo o saldo disponível na conta e algumas operações como PIX e pagamento de faturas não estão sendo possíveis efetuar pelo aplicativo.
De acordo com imagens publicadas no Twitter por usuários, além do saldo, o aplicativo também não está exibindo alguns ícones, o que impede o uso da plataforma. Segundo aponta o DownDetector, as instabilidades começaram às 15h, afetando correntistas em diferentes locais do Brasil.
O site TecMundo entrou em contato com o Nubank em busca de esclarecimentos sobre o problema. Em nota oficial, o banco disse o seguinte: “No dia 16 de novembro de 2022, observamos algumas oscilações no app Nubank. Nosso time já está trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível.”
Por meio do Twitter, o banco também disse que já está ciente dos problemas e a equipe técnica trabalha para resolver as instabilidades. “Estamos passando por uma oscilação, mas não se preocupe, porque já estamos trabalhando para resolver, tá bem?”, respondeu à companhia para um cliente.
Em resposta a um usuário que teve sua conta PJ afetada, a empresa também garantiu que a conta e o dinheiro dos clientes estão seguros, apesar de o app não exibir a informação corretamente.
Estamos passando por uma oscilação. Não se preocupe, seu saldo está seguro, e já estamos trabalhando para resolver, tá bom? Por gentileza, pedimos que aguarde.
— Nubank (@nubank) November 16, 2022
As instabilidades no Nubank ocorrem pouco tempo após a empresa anunciar seus resultados financeiros. No último trimestre, a companhia obteve bons números e apresentou lucro para os investidores.
Com informações tecmundo.com.br