Agregador, assim definem os seus colegas de polícia federal em relação a Júlio Danilo, escolhido como novo Secretário de Segurança do DF
Mesmo com diversos “bizus” dentro da cúpula da segurança pública do DF, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) resolveu ouvir a voz da experiência e nomeou para ocupar o cargo de Secretário de Segurança Pública da capital federal o Delegado Júlio Danilo Souza Ferreira, até então secretário adjunto de Anderson Torres que foi para o Ministério da Justiça.
Conhecido pelo seu perfil técnico e político, Júlio Ferreira é considerado entre os pares e tem a confiança do agora ministro da Justiça Anderson Torres, o que poderia facilitar as tratativas entre o governo federal e local.
Antes de integrar o GDF, o atual adjunto da SSP-DF prestou serviços na Coordenação-Geral de Cooperação Policial, atuando como adido policial federal junto à Embaixada do Brasil na Bolívia. De 2018 a 2020, foi chefe da Divisão de Operações de Repressão a Drogas, coordenador de repressão a crimes violentos e coordenador-geral substituto de repressão a drogas e facções criminosas na capital federal.
Nas redes sociais de policiais e alguns meios de comunicação do DF o nome do deputado João Hermeto, também do MDB e policial militar da reserva, chegou a ser ventilado, porém a decisão coube diretamente ao governador Ibaneis Rocha, após ouvir Anderson Torres.