- PUBLICIDADE -

Novacap: Estamos nos modernizando para atender a população de Brasília

Em entrevista a jornalistas e blogueiros na Sede da Empresa, o presidente da Novacap, Fernando Leite, fez um apanhado das realizações durante o ano de 2020

Assumir uma empresa como a Novacap, que em governos passados ficou totalmente abandonada, foi uma missão árdua dada pelo governador Ibaneis Rocha ao engenheiro elétrico Fernando Rodrigues Ferreira Leite.

Nascido em Bom Despacho, Minas Gerais, Fernando Leite é graduado em engenharia elétrica, profissão que o trouxe a Brasília no ano de 1976, para atuar como estagiário na Companhia Energética de Brasília (CEB). Pouco tempo depois, em 1977, foi efetivado na empresa. Lá, assumiu diversos cargos entre chefia de seção e de departamento, diretor de distribuição, até chegar a presidência da CEB no período de 1994 a 1995. Fernando Leite também teve destaque como presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), onde permaneceu desde o ano de 1999 até 2006.

Segundo o Presidente, a sua gestão, que iniciou meados de junho deste ano, possui três pilares essenciais que são a gestão, tecnologia e pessoas. Mas o foco maior é o investimento no desenvolvimento do pessoal. Isso não afasta as metas de Modernização, planejamento e agilidade na entrega dos serviços e obras públicas, compromisso seu durante a sua posse. “A Novacap construiu Brasília, agora temos o compromisso de modernizar o Distrito Federal e dar a estrutura adequada para as nossas cidades. Me sinto privilegiado por receber essa missão do governador Ibaneis Rocha”, afirmou Leite.

Concurso público está entre uma de suas maiores prioridades. Há mais de 10 anos que a empresa não se renova e esse ano a Companhia passou por um processo de demissão voluntária, que foi aderido por cerca de 500 colaboradores. “Perdemos muita gente qualificada entre engenheiros, arquitetos, gestores por conta da pandemia. Precisamos urgentemente renovar nossos quadros e nesse quesito o governador Ibaneis Rocha tem nos dado apoio total, frisou Fernando leite.

Muitas obras

Como executora, a Novacap pretende iniciar 2021 não só com a entrega de várias obras, mas também iniciar outras inúmeras que já estão no planejamento do governo.

Serão entregues mais de 8 Unidades Básicas de Saúde, Escolas, Feiras, mas as mais significantes segundo Fernando Leite, são as do Viaduto de Taguatinga e Recanto das Emas, no âmbito estrutural e o Hospital Oncológico de Brasília, obra importantíssima para a saúde do DF e que terá capacidade para realizar até nove mil atendimentos anuais, atendendo à demanda pública de pacientes oncológicos existente no Distrito Federal.

Da redação com colaboração DFMobilidade

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -