- PUBLICIDADE -

Nova pesquisa solidifica liderança de Ibaneis. Arruda fica para trás

Em apenas dois dias de divulgação de pesquisas eleitorais, o novo cenário só confirma o que já vinha sendo apresentado, mesmo com a entrada do ex-governador José Roberto Arruda: O atual governador Ibaneis Rocha continua imbatível na corrida pelo Buriti

Ontem vários meios de comunicação divulgaram levantamento feito pelo Instituto Quaest, onde Ibaneis aparecia com 28% de intenções de votos e Arruda com 25%. Isso deixou os “arrudistas” animados com o “empate técnico”. A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral sob o nº 08227/2022 e BR 04749/202.

Já hoje (18), uma nova pesquisa divulgada a tarde apontava o crescimento de Ibaneis Rocha para 29,1%, enquanto Arruda despencou para 22,2%, em levantamento “estimulado”, onde é apresentado ao entrevistado o nome do candidato para a escolha de opção.

Quando a pesquisa utilizou a modalidade “espontânea” (onde o nome do candidato não é apresentado), o atual governador e pré-candidato à reeleição dá uma lavada em Arruda. Enquanto Ibaneis apresenta 21,3% das intenções de votos, Arruda amarga um pífio percentual de 3,7% pontos.

Os demais concorrentes ao GDF não ameaçam o atual líder. O senador José Antônio Reguffe (União Brasil) apresentou 12,6%, seguida da ex-pupila de Rollemberg, a também senadora pedetista Leila do Vôlei (6,8%), Izalci Lucas do PSDB (5,0%) e o ex-secretário de Educação pessebista Rafael Parente (4,6%). A lanterninha fica com o deputado distrital Leandro Grass (PV) que tem 3,0% das intenções de votos. Com menos de 1% ficam os “lanterninhas” Keka Bagno (PSol), Winston Lima (PRTB), Lucas Salles (DC), Robson da Silva (PSTU) e João Vicente Goulart (PCdoB) pontuaram com menos de 1%.

Confira o resultado da pesquisa estimulada, com fotos do Metropoles.com:

E confira o resultado da pesquisa espontânea:

A pesquisa foi registrada no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) sob o número DF-02959/2022.

Da redação por Jorge Poliglota…

Sair da versão mobile