O presidente Luiz Inácio Lula da Silva perderia do ex-presidente Jair Bolsonaro, que hoje está inelegível, por mais de treze pontos de diferença a eleição presidencial entre os eleitores do estado de São Paulo, segundo levantamento feito entre os dias 1º e 4 pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira, 7.
De acordo com o levantamento, Bolsonaro teria 42,6% das intenções de voto contra 29,1% de Lula — a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na sequência, aparece o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 9,2% das preferências, seguido por um pelotão mais afastado que tem os governadores Eduardo Leite (PSDB), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Helder Barbalho (MDB) — veja quadro completo abaixo.

Depois, aparecem Ciro Gomes com 10,8%, à frente de Caiado (5,8%), Eduardo Leite (3,9%) e Helder Barbalho (0,5%) — veja quadro abaixo.
Nesse cenário com Tarcísio, a corrida presidencial teria Ciro com 10,7%, bem à frente do pelotão de governadores que podem ser candidatos ao Planalto — veja quadro abaixo.

O único cenário em São Paulo pesquisado e que deu vantagem a Lula na corrida presidencial foi aquele no qual o presidente enfrentaria o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD). Nesse caso, o petista teria 29,6% das intenções de voto contra 17,8% do adversário.
Nessa simulação, Ciro Gomes consegue o seu melhor desempenho no estado, com 12,9% das preferências, seguido por Caiado (8,9%), Eduardo Leite (5,5%) e Helder Barbalho (0,7%).
