Por Poliglota…
O namoro do recém-criado União Brasil com o MDB de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, pode proporcionar um casamento indissolúvel que poderá conceder ao MDebista uma megaestrutura em sua campanha eleitoral rumo a reeleição
Ibaneis já segue sem adversários no Distrito Federal rumo à reeleição. Dos pretensos candidatos anunciados pela mídia, existe apenas Izalci Lucas (PSDB), que pode desistir no meio da estrada.
Já a do deputado distrital Leandro Grass (REDE), trata- se de uma candidatura inventada, cujo os inventores estão de olho no fundo partidário.
Izalci, senador em seu primeiro período de mandato, trocou o projeto de reeleição de Jair Bolsonaro, de quem já foi vice-líder do governo, pelo projeto sem futuro João Dória (PSDB).
Segundo pesquisas internas, as quais nosso portal teve acesso, o tucano não passa de 1% de intenção de voto como candidato ao Buriti.
Além do mais, o seu partido, o PSDB, poderá, também, fechar uma federação partidária, a nível nacional, com o MDB.
Se isso acontecer, Izalci será um mero cabo eleitoral de Ibaneis, querendo ou não.
Já Leandro Grass (REDE), na opinião de membros de seu próprio partido, está apenas se aventurando e ninguém acredita em sua candidatura. Ele se elegeu na rabeira em 2018 com míseros 6.578 votos.
Em resumo: se o MDB fechar a federação com o União Brasil, o tempo de TV de Ibaneis e as centenas de obras espalhadas por todo o DF, vão dar ao emedebista uma reeleição tranquila para o desespero de seus adversários.