“Não podíamos dizer-lhes que isso [o bloqueio de perfis] era a mando de Alexandre, tínhamos que fingir que era devido às nossas regras”, reclamou o dono do X
“Este é o cerne do problema. O que você diz @Alexandre ? Vamos debater isso abertamente”, disse o bilionário Elon Musk (foto) em mais uma manifestação no X, o antigo Twitter, do qual é dono, dirigida ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O dono do X, que passou a ser investigado pelo STF por ameaçar descumprir decisões judiciais que limitam o uso da rede social, usou essas palavras para compartilhar um áudio no qual diz o seguinte sobre o “cerne do problema”:
“Continuávamos recebendo essas exigências do juiz Alexandre para suspender as contas dos membros titulares do parlamento e dos principais jornalistas. Não podíamos dizer-lhes que isso era a mando de Alexandre, tínhamos que fingir que era devido às nossas regras.”
O bilionário não entrou em detalhes sobre como a demanda foi feita, mas fica sugerido que, no menos grave dos cenários, o sigilo das investigações conduzidas por Moraes empurraria para o X a responsabilidade pela decisão de bloquear contas.
Psicanálise
Em outra postagem provocativa dirigida a Moraes, Musk sugere uma cena em que ele e o ministro do STF passam por análise: “[Cena: @Alexandre e @ElonMusk em psicanálise] Eu digo: ‘Diga-me, Alexandre, a desinformação está na sala conosco agora?’”.”
Musk disse ainda que o “X apoia o povo do Brasil, independentemente da filiação política”. “E o juiz @Alexandre?”, questionou. Até agora, os perfis que o dono do X prometeu liberar ainda estão bloqueados.
Nesta segunda-feira, 8, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, divulgou nota para alertar Musk contra o descumprimentos de decisões judiciais no Brasil.
No domingo, Moraes, determinou a abertura de investigação sobre o dono do X, por incitação ao crime, e o incluiu nas investigações do inquérito das milícias digitais.
O Antagonista