Procurador regional eleitoral é contrário à liberação do Drap
O procurador regional eleitoral Zilmar Antonio Drumond, do Ministério Público Eleitoral no Distrito Federal, pediu o indeferimento do pedido de registro das candidaturas do empresário Paulo Octávio (PSD) do advogado Luiz Felipe Belmonte a governador e a vice.
“A ausência de ratificação do Drap (Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários) por todos os partidos coligados consubstancia irregularidade suficiente para o indeferimento do pedido”, afirmou o procurador, em parecer encaminhado ao desembargador Renato Gustavo Alves Coelho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).
“Verifica-se das atas das convenções partidárias e das reuniões das executivas do partidos políticos PSC, Patriota e Podemos ausência de deliberação quanto à nomeação de representante ou delegado da Coligação “DF Para Todos” para a formalização do pedido”.
O procurador Zilmar Drumond relatou que apenas Paulo Octávio, presidente do PSD-DF, subscreveu o pedido de registro, mas, mesmo depois de intimadas, as agremiações coligadas não fizeram o mesmo. “Portanto, a ausência de ratificação do Drap por todos os partidos coligados consubstancia irregularidade suficiente para o indeferimento do pedido”, definiu.
O candidato Paulo Octavio ainda não se pronunciou sobre a iniciativa do procurador regional eleitoral. Na tarde desta sexta-feira (2), ele anunciou a criação do movimento PSD Afro, no partido que preside no DF.
tudooknotícias.com.br