Amaral foi embaixador em, ao menos, três países e também chefiou a pasta da Indústria e Comércio, no governo de Fernando Henrique Cardoso
Morreu, na noite de quinta-feira (13/7), o diplomata Sergio Amaral, aos 79 anos. Ele teve destaque na diplomacia brasileira. Sergio foi embaixador do Brasil em Londres, de 1999 a 2001, e em Paris, de 2003 a 2005. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O velório de Sergio ocorrerá no sábado (15/7), às 9h, em Bela Vista (SP). Já o enterro será às 13h30, no Cemitério São Paulo.
O mais recente posto diplomático dele foi em Washington, de 2016 a 2019. Ele também foi ministro da Indústria e Comércio, além de porta-voz da Presidência da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.
Sergio formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e concluiu a pós-graduação em Ciência Política pela Universidade Paris-Sorbonne. O diplomata deixa quatro filhos e um neto.
Depois de atuar na Administração Pública, Sergio se dedicou ao setor privado. Ele presidiu o Conselho Empresarial Brasil-China e integrou o Conselho da WWF Brasil. O diplomata também era membro do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
CB