- PUBLICIDADE -

Mataram um PM aposentado e foram desfilar na praia

Parece o Rio de Janeiro, mas é o Guarujá. Bandidos fortemente armados mataram um policial militar aposentado na cidade do litoral paulista

Bandidos fortemente armados mataram um ex-policial militar no Guarujá, no litoral paulista, na tarde desta quarta-feira, 7. Vídeos aos quais Oeste teve acesso mostram os suspeitos do crime.

Equipes da Força Tática e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros ao ex-policial, identificado como Sergio Pereira. Ele sofreu três disparos: um na região do tórax, um na perna e outro no braço.

O Samu levou Pereira — ainda consciente — ao Hospital Santo Amaro, mas o policial não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar (PM) informou que os suspeitos saíram da Favela Prainha, região portuária do Guarujá, numa motocicleta vermelha. Eles se aproximaram do ex-PM e efetuaram vários disparos. Pereira não portava nenhuma arma no momento em que sofreu o ataque.

Criminalidade no Guarujá

Banco foi destruído com a explosão | Foto: Reprodução/Redes sociais

Assassinatos de policias não são os únicos problemas da cidade. Em 5 de abril, por exemplo, criminosos fortemente armados explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal. O banco teve parte da estrutura destruída.

A ação ocorreu por volta das 4 horas, na Avenida D. Pedro I, no bairro Belmar. Pelo menos seis bandidos instalaram bombas na agência, deixaram o local e fugiram. Ainda não se sabe se eles levaram alguma quantia em dinheiro depois da explosão.

Os criminosos utilizaram um caminhão e um ônibus para bloquear e dificultar a chegada da PM ao local. O bando também atirou contra uma base da polícia nas imediações.

Em virtude dos ataques, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu início à Operação Escudo. O objetivo é combater o crime organizado e localizar os criminosos que atacaram o banco.

Equipes do Centro de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, e policiais da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), a tropa de elite da PM, foram acionados e estão na cidade reforçando a segurança.

Coluna No Ponto

Sair da versão mobile