- PUBLICIDADE -

Lula: “Só perco para mim mesmo em 2026”

A arrogância e prepotência do presidente Lula da Silva demonstra que ele não tem noção do que esteja acontecendo no país que governa(?), já que a maior parte de sua gestão tem sido viajar e gastar recursos milionários do erário público

Durante uma reunião com dirigentes da cúpula petista do Partido dos Trabalhadores, segundo divulgou a coluna do jornalista Paulo Cappelli (Metrópoles), Lula quis animar aliados e integrantes de seu governo afirmando que “Só perderia as eleições de 2026 para ele mesmo”, desdenhando das pesquisas recentes que têm dito exatamente o contrário.

Mas nos bastidores não é bem assim que as coisas estão se desenhando. Mesmo batendo pé de que concorrerá ao pleito ano que vem, Lula sabe, no fundo, que as últimas pesquisas não foram nada favoráveis, nem ao governo e muito menos a figura dele. E a popularidade tem despencado vertiginosamente.

A luta do PT para as eleições do ano que vem passa pela manutenção da aliança que já existe com partidos que formaram a base de sua eleição em 2022 e a tentativa de cooptar outras legendas, principalmente as de centro, como o MDB, além de dissidentes políticos que perderam espaços na direita por infidelidade ao PL de Jair Bolsonaro.

Para a oposição, deputados de centro e de direita acham que tudo não passa de bravatas da esquerda e de Lula. Não é de hoje que as especulações sobre uma eventual desistência ganham força nos corredores do Congresso Nacional, principalmente pela idade avançada do presidente e a doença que o acometeu em 2011.

Otimistas, aliados próximos ao presidente não acreditam que ele “passará o bastão” a um sucessor. Ao afirmar e garantir que participará do pleito ano que vem, o Palácio do Planalto prefere avaliar que a reprovação ao governo detectada nas pesquisas não atinge a figura de Lula.

Aguardemos…

**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -