Já era esperado. O candidato e ex-presidiário Lula da Silva (PT) “fugiu” da sabatina aos candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais e não vai participar do evento a ser promovido pela Joven Pan
Por ser considerada a rede mais isenta e imparcial na atualidade e alcançando uma audiência surpreendente nesse período eleitoral, provavelmente Lula não se sentiria “confortável”.
Os demais convidados como Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet já confirmaram presença e devem participar do evento que começa na próxima semana durante o Jornal da Manhã da Rede Jovem Pan.
Segundo a emissora, a entrevista com o petista estava marcada para a próxima quarta-feira, 24, durante o Jornal da Manhã. O sorteio das datas foi realizado na presença de representantes da campanha de cada partido.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a sua participação na entrevista na segunda-feira, 29. O mesmo aconteceu com os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), que serão sabatinados nos dias 25 e 26, respectivamente.
Em nota, a Rede Jovem Pan se manifestou: “A Jovem Pan lamenta a decisão do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que optou por não participar da sabatina no Jornal da Manhã. Esta seria para ele, como será para os demais candidatos que virão, uma excelente oportunidade para defender suas ideias e esclarecer temas relevantes para os eleitores. O convite permanece válido”, informou a direção de jornalismo da emissora.
Governadores de São Paulo
Nos mesmos moldes, a Jovem Pan News deu início nesta semana à série de entrevistas no Jornal da Manhã com os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Participaram o atual governador e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB), no dia 17, e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), no dia 19 – ambos compareceram presencialmente nos estúdios da TV na capital paulista. Já o candidato do PT, Fernando Haddad, assim como seu chefe, declinou o convite e não compareceu à sabatina.
Da redação com informações JPan